30 de outubro de 2016

Meu Erro

30 de outubro de 2016


Resenha Meu Erro



Título: Meu Erro
Autora: Cinthia Freire
Publicação Independente
Número de Páginas: 380

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. 
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.


A história começa quando Verônica - mulher impulsiva, extrovertida, agitada e aluna no quarto semestre de arquitetura - melhor amiga de Caroline - ou "Carol" para os íntimos (risos) - aluna de letras, terceiro semestre - chama-a para ir à festa que vai acontecer naquela noite - que elas não podem deixar de ir.  Mas Carol prefere ficar em casa lendo um livro a ir até aquele lugar - ler um livro é melhor que ir a festas? Siiim!  (Depende) Pontinho pra Carol! - então pede que a amiga vá sozinha e aproveite ao máximo - orando para que Verônica consiga finalmente ficar o cara que quer, do qual tanto fala, para parar de encher a cabeça dela com isso, uma história que Carol nao aguenta mais ouvir.
 Sabe quando alguém fala tanto de algo que chega a cansar? Exatamente assim.
Então Verônica se vai e Carol fica sozinha, adormecendo em seguida. Quando acorda e vê que a amiga baladeira ainda não chegou, comeca a ficar preocupada, e liga querendo saber se está tudo bem. Ao atender o telefone Verônica afirma que sim, está tudo bem mas sem muitos detalhes, porque está em um momento íntimo com um rapaz. Carol percebe e invés de desligar a ligação ela simplesmente continua lá, sem se mover, ouvindo a amiga e o rapaz fazerem sexo. 
Carol sabe que a amiga vai lhe contar como foi a noite, e isso lhe apavora tanto quanto o que fato de não ter desligado o telefone.
Às 6 da manhã do dia seguinte a amiga liga pedindo que se encontrem em uma lanchonete perto da faculdade e que Carol leve uma roupa e os materiais dela. Assim Carol faz, aguardando a amiga no local combinado até   avistar o casal dentro de um carro preto do lado de fora do estabelecimento, e mesmo não conseguindo ver bem o rapaz, ao vê-lo sorrir para Verônica, algo já se agita dentro de Carol.
Os dias se passam, até que Carol decide dar uma forcinha pro seu patrão - ela trabalha numa livraria, e ele é apaixonado por Verônica - e decidem assistir um filme de ação e depois irem à um bar. Lá eles conversam e tudo parece bem até que Gabriel aparece, e finalmente Carol pode ver os olhos lindos e verde-esmeralda dele, e todo o resto.




Dia após dia ela continua sem esquecer o rapaz, e mais importante, continua sonhando com ele, ela se assusta com isso, mas o que pode fazer?
Nesse meio tempo Carol também diz a verdade sobre a amiga, para Fábio, ele precisa saber como conseguir conquistar a garota, que não quer nem um beijo com ele.
Outro dia se passa até que uma ligação no meio da noite pode mudar tudo.
Gabriel e Vinícius - irmão de Verônica - acabam se metendo em uma grande briga e isso destrói a garota, que felizmente tem gente com quem pode contar e dá a volta por cima de tudo, fofocas e jugalmentos...



Logo Gabriel e Carol vão se encontrando nos lugares mais inusitados possíveis, ela pede que ele se afaste, mas o universo parece não ajudar com isso, conspirando ao favor do encontro de ambos...

A história dos dois vai acontecendo ao passo que sem perceber, vão se envolvendo. Eles estão longe de serem pessoas perfeitas e é nessa imperfeição de cada um, que eles encontram algo que pode salvá-los. 




Em alguns momentos você quer matar Gabriel, nos outros você quer beija-lo, ele é uma mistura de um badboy - completamente afundado em seus vícios - com cara romântico, atencioso, preocupado, isso é lindo nele. Assim como Carol que tem tantos fantasmas e ainda assim consegue se preocupar com os outros, tentando ajuda-los.

Posso dizer que Tomaz foi o personagem que mais me encantou - por que SEMPRE os secundários? AUTORES: parem de escreverem personagens secundários maravilhosos! -, e não apenas por ser um fofo (apesar de ser um tanto explosivo) e agir nos momentos certos, mas também porque ele é leve, e não entrou na história de forma abrupta, conquistando-me lentamente.




Uma das coisas que não gostei na história foi o fato de o passado de Carol e Gabriel ficarem "ocultos", porque as vezes eu lia alguma coisa e me perguntava: " Tá, Por qual motivo ela está falando isso?'' Me incomodou ficar sem saber de nada até chegar ao final e entender pedacinho por pedacinho do problema de cada um. Obviamente entendo que a autora quis colocar isso depois - o que é normal e aceitável Cinthia! -, mas não deixou de provocar um certo desconforto em mim. Se eu fosse mudar algo neste livro, provavelmente seria apenas isso, acrescentar algum tipo de informação para o leitor não ficar muito a deriva se tratando do passado de ambos.

É um livro de intensidade avassaladora, o leitor se conecta aos personagens, os problemas que eles passam ..tudo de forma intensa e consegue sentir tudo o que eles sentem, consegue sentir a dor, o medo, a devoção.



No começo da leitura eu não imaginava que me emocionaria tanto quanto quando cheguei praticamente no final do livro e chorei lágrimas até não existirem mais nenhuma dentro de mim. 



É um livro com mais do que uma história a ser contada, as emoções mais intensas estão ali, lembrando a todos que o amor é forte e o que pode fazer pelas pessoas, principalmente as que são mais julgadas.

Se tem uma coisa que tenho certeza é que sei que a resenha não vai passar metade dos sentimentos e sensações que tive lendo Meu Erro , é um livro que não se define com palavras,  ele precisa ser lido e sentido.

Indico demais o livro!!!! Capa linda, diagramação também... Um sonho de livro!

P.s: Veja a entrevista exclusiva com a autora.

Beijos,

Um comentário:

  1. Linda resenha, muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Bjos e até a próxima!!!

    ResponderExcluir