Páginas

20 de outubro de 2016

Hunter

Resenha Hunter


Título: Hunter - O caçador de Monstros
Autora: Kate Willians
Editora: Coerência
Número de Páginas: 286

Não existem heróis, tampouco vilões.
Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.

Ramon Blake está a procura de apenas uma coisa: O segredo de como se tornar O Senhor dos Caçadores. Após encontrar uma sereia - ser mais sábio do mundo sobrenatural - presa na floresta, ele promete ajudá-la se ela contar a ele o tal segredo. Acreditando na palavra de Ramon ela o faz, porém antes de soltá-la os bruxos que a mantém cativa reaparecem fazendo com que ele não cumpra com o combinado, desonrando sua palavra.




Nick tem 16 anos e mora com a tia, nunca beijou ninguém e é extremamente apaixonado por Sara, sua melhor amiga - mas nunca se declarou porque sabe que ela não ficaria com alguém como ele. 
Sara também só quer viver a vida e aproveitar o máximo que puder, ficando com todos os garotos que tem vontade. Seu irmão Jason também faz o mesmo e apesar de ambos pensarem diferente de Nick, os dois são seus amigos.
Certo dia Jason chama-os para uma conversa e lá lhes conta da viagem que pretende fazer ao México em busca de Ramon, seu pai. Neste meio tempo, Nicholas é atormentado por pesadelos constantes e a falta de noites dormidas deixa-o pior a cada dia, fazendo-o se perguntar se tudo aquilo quer levá-lo para algum lugar especifico. 
Nick e Jason juntos irão enfrentar seres sobrenaturais em cenas eletrizantes e horripilantes, e ainda terão que descobrir como saírem vivos dos problemas nos quais se metem. Em Hunter, poucos são o que parecem ser.

A história deles é cheia de adrenalina, sangue, amizade e reviravoltas - tudo aquilo que te prende. Fazendo o leitor não querer largar o livro enquanto não descobrir o que vem a seguir ou como a tensão vai ser quebrada. Um capítulo mais instigante que o outro, apesar de que, quando Nick e Jason chegam ao México as coisas fiquem mais animadas, lá é onde eles aprendem como caçarem e se portarem como caçadores de verdade.
O leitor consegue se envolver facilmente com os personagens e, embora a história seja de caçadores de seres sobrenaturais - algo inexistente - ainda assim é muito "real" a vida dos personagens e os "acontecimentos" mais "eletrizantes".
As cenas surpreendem e as de Sara, devo dizer, foram minhas favoritas, literalmente por serem loucas, cheias de ação e acontecimentos inesperados. Há muitas reviravoltas inacreditáveis.
Além de que, é aquele tipo de livro que você termina e fala: "Oi? Como assim? Cadê a continuação?" - sim, foi o que falei para mim mesma hahaha.
E por fim, algo que devo ressaltar é que a escrita de Kate muda consideravelmente se comparado aos outros livros. Provavelmente por ser de uma pegada diferente e precisar disso. Entretanto, não há como não dizer que foi Kate que escreveu, há um pouco dela ali.

Indico a leitura.


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário