Páginas

17 de setembro de 2016

Virando o Jogo

Resenha Virando o Jogo



Título: Virando o Jogo
Título Original: The Game Changer
                                                                   Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Número de Páginas: 280

''Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? 
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"






No início da leitura fiquei um pouco confusa porque, apesar de adorar saber como todos os personagens se sentiram durante uma história - que geralmente é contada apenas de um ponto de vista - essa era intercalada passado e presente - mais ou menos como A Oportunista - e mudava de forma tão constante e rápida que era difícil acompanhar. Mas finalmente consegui e entendi.

Quando isso aconteceu, acabei me descobrindo mais apaixonada pelos personagens e suas histórias do que achava ser possível. Claro que depois de ver tudo do ponto de vista de Jack, fiquei mais encantada por ele.
 Só que, se há algo que me surpreendeu durante a leitura de Virando o Jogo foi Dean. Ele se mostra tão doce e propenso a insistir no amor, que foi impossível não querer mais cenas com ele e Melissa. A forma como ele se apaixona e insiste no amor que sente por ela é inspiradora - e fofa. E sem dúvida, o jeito que Jenn o inseriu nos fatos e acontecimentos foi de extrema importância para tudo o que ele causou em mim.
Adoraria ler mais algo sobre o casal, ao menos um conto. Eles são aqueles personagens secundários que deixam saudade.
(Nota: Conversando com Jenn Sterling - depois da leitura de Virando o Jogo - descobri que existe o livro 'The Other Game' que é narrado por Dean, onde ele nos mostra a história de Jack e Cass pelo seu ponto de vista. E apesar de não ser a história dele com Meli, tenho muita vontade de lê-lo. Este livro não foi lançado no Brasil pela Faro Editorial.)
Jenn conseguiu intercalar toda sua história de forma incrível. Problemas, resoluções... Tudo bem desenvolvido.
Além de claro, ser visível o amadurecimento de sua escrita, quando comparado ao livro um da série - que é perfeito. E também ficar claro que Jenn sabe como nos fazer amar todos seus personagens secundários. 






Me sinto tocada pelas palavras  que Jenn usou para escrever as idas e vindas de Cassie e Jack.
Como ela mostrou a realidade de como é difícil lidar com fama e atenção, e também com mentiras e pessoas aproveitadoras... 
Tudo excepcional.
Um ensinamento para muitos que não passam por isso, que não vê a situação de dentro.


À todos que não leram O Jogo Perfeito, não leia Virando o Jogo. Vocês precisam ler para não perder nenhum detalhe. Mas se você leu e adorou o primeiro livro - e gosta de conhecer uma história por todos os seus lados - leia Virando o Jogo, você vai se apaixonar mais uma vez.



Beijos,




Nenhum comentário:

Postar um comentário