Páginas

26 de setembro de 2016

O Mistério das Feras

Resenha O Mistério das Feras



Título: O Mistério das Feras
Autora: Adriele Nardelli
Editora: Selo Jovem
Número de Páginas: 200



Keira Karter tem 16 anos e parece uma adolescente normal, exceto por um detalhe: ela tem sonhos premonitórios. As visões sempre revelam crimes em andamento ou prestes a acontecer. A garota já aceitou esse estranho dom e está acostumada com sua rotina peculiar quando algo ainda mais surpreendente começa a acontecer: sem saber como, ela se vê atraída para os cenários desses crimes. E pra piorar, duas enormes feras passam a cruzar seu caminho, como se a estivessem perseguindo.


Assustada e duvidando da própria sanidade, Keira busca respostas com um novo vizinho que parece estar ligado de alguma forma aos recentes acontecimentos.

A verdade então vem à tona e se mostra mais perturbadora do que qualquer das hipóteses malucas criadas por ela. E quando uma tragédia mostra que a chegada dessas feras pode colocar em risco sua própria vida e de todos que ela ama, Keira se vê forçada a encarar uma realidade que jamais imaginou ser possível e sentimentos com os quais não está pronta pra lidar.



Keira tem 16 anos e desde os 15 constantemente  tem sonhos premonitórios, onde ela vê onde e como pessoas aleatórias vão morrer. Quando tem o sonho pela segunda vez, sente quem tem o dever de ajudar a mulher da visão, então vai até o local e espera. Quando vê o "casal" entrando lá, percebe que são realmente quem ela vira. Sabendo o que vai acontecer ela liga para a polícia. Mas Keira sabe que eles não chegarão a tempo, então tenta fazer o possível para ajudar a mulher. Ela pega um pedaço de madeira e investe contra o agressor da moça, só que isso não faz com que ele apague, então ele a olha malicioso e Keira sente que ali será seu fim. Porém, ela não esperava que um tigre salvaria sua vida, e é exatamente o que acontece.

"Não encontrou absolutamente nada. Concluiu que precisava aceitar o fato de que, de algum jeito, tinha imaginado o acontecido, assim como Sheila."

Só que, nem em seus pesadelos mais terríveis ela imaginava que continuaria vendo a tal fera, e não só ela, mas outras também. Não sabia se continuaria apagando todas as vezes que estivesse perto desse perigo iminente. 
E em cada vez que ela tinha as tais visões e tentava mudar o futuro iminente, algo estranho lhe acontecia e sem saber que precisava, a fera que parecia "ajudá-la" aparecia. 
Depois de tanto se questionar, só pode chegar a uma conclusão, estava louca, esquizofrênica, estava perdida e isso a fazia ficar diferente, afastar sua amiga, mentir para a família. Ela estava perdendo tudo.

"Havia percebido nos últimos dias que era mais egoísta do que supunha. Ela tinha um problema e, céus, era um direito dela estar estranha e se preocupando apenas 
consigo mesma nesse momento. "



"Mas tantos sentimentos avassaladores 
lutavam dentro dela, pedindo espaço para se manifestar, era difícil 
ser racional naquele momento."

Tambem tenho que relatar que esse momento da leitura, além de me surpreender, me emocionou muito. Por isso posso dizer com toda certeza que  Adriele tocou em todos os meus sentimentos e sensações.

O que posso dizer desse livro, além de tudo que já foi dito?
Primeiramente tenho que a autora está de parabéns, porque além da escrita está perfeita, o livro simplesmente me segurou nas primeiras dez páginas. Isso foi incrível. Fora que, de quebra, ainda temos uma história muito bem construída e contada (em terceira pessoa, mas que nem parece, por estar tão bem escrito e cativante).
Além do que, o livro é, não só cheio de ação e suspense mas também de alguns toques de humor que, devo dizer, sempre entravam na hora certa.

"— Oi! Quem é que você vai jogar na parede e chamar de lagartixa? — brincou a amiga."


Posso afirmar que quando achava que veria mais, o livro acabou, e eu pensei: "O que? Mas e agora? Como assim vai acabar aqui? Mas e esses tantos outros mistérios. E esses personagens novos que quero conhecer?" No final, só posso dizer que terminei o livro querendo mais e já estou ansiosa pela leitura dos outros livros. 
Ou seja, se você está esperando aquele livro que deixa um gostinho de quero mais, leia O Mistério das Feras.

Ps: Meu personagem preferido foi o Aquiles, e quero muito que todos vocês leiam esse livro para entender o porquê. Ele é simplesmente maravilhoso!

Indico muito mesmo!

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário