21 de abril de 2016

Minha Julieta

21 de abril de 2016

Resenha Minha Julieta




Título: Minha Julieta
Título Original: Broken Juliet
Autora: Leisa Rayven 
Editora: Globo Alt (Globo Livros)
Nº de Páginas: 352

Alguns amores nunca te deixam ir...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu', a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.






A verdade é que desde o primeiro capitulo minha opinião sobre Holt já mudou muito em relação ao primeiro livro, porque com o fim de Meu Romeu percebemos que ele mudou. Não é algo muito aceitável de primeiro momento, é inacreditável - pelo menos não pra mim. A questão é que no livro 2 Leisa já inicia com o passado onde mostra como Holt ficou ao se permitir mudar em relação ao seu relacionamento com Cassie em Grove.
Comecei a gostar mais de Holt.
Nas primeira páginas MUITAS coisas do passado são revistas por Cassie, fazendo o leitor se perguntar quais daqueles momentos foi o fim, o fim antes do começo.


Quando pensamos que a culpa de tudo aquilo que aconteceu é do término, Leisa mostra mais e mais uma possibilidade. E é assim que Cassie mostra a ilha que virou, solitária, sem sentimentos e  o mais importante: atuando em tudo.


Em Minha Julieta fica evidente como Holt conseguiu magoar Cassie, só que mesmo assim o amor que ela sentia por ele foi mais forte, a fazendo se lembrar o que ela sentia realmente, não ódio, mas sim desejo, amor.

Já neste livro a verdade é que ri muito, especialmente nas partes em que Avery aparece, ele é o tipo de personagem secundário que faz com que toda a história fique mais interessante, instigando todos, inclusive os personagens principais a se abrirem, se declararem, fazerem coisas... É o personagem que dá mais intensidade e graça ao livro e eu gostei muito dele.
Connor não fica atrás, mas só porque ele é lindo, maravilhoso, amoroso e se pudesse trazê-lo para vida, com certeza eu o faria.
Minha Julieta não me despertou muitas emoções, porém, sem duvidas mais do que Meu Romeu.

Com certeza é o melhor livro, e não pelo final feliz, mas pelos acontecimentos, pelo amadurecimento dos personagens...
E apesar de ter gostado mais deste livro, aposto todas minhas fichas no último volume: Wicked Heart. A história de Elissa? Vai ser incrível.

Em Minha Julieta o livro fica mais leve - porém ainda intenso. Ethan consegue ser ambas as coisas.
O que mais gostei em ambos os livros é que mostra que: não importa quantas vezes dê errado, quantas vezes te machuque. Quando é amor... Quando duas pessoas estão destinadas, sempre haverá algo que as levará para perto da outra - sempre uma delas terá a iniciativa. E todo o passado ficará para trás, por mais duro que ele possa ser.







Livro bem melhor que o primeiro, indico a leitura.
Capa diva!!! 

Beijos,





Um comentário:

  1. Oi The,
    Corajosa!
    Depois do primeiro livro, não tive nem coragem de pegar nesse,sei lá odeiei tanto os protagonistas que só desejaria se aCassie desse um pé no Ethan, pelo visto não é o caso, vou deixar passar rs,
    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    bjs

    ResponderExcluir