31 de março de 2016

Felizes Para Sempre

31 de março de 2016

Resenha Felizes Para Sempre




Título: Felizes Para Sempre
Titulo Original: Happily Ever After
Editora: Seguinte 
Nº de Páginas: 446

 Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.



A Rainha


Surpreendentemente, com apenas um conto Kiera conseguiu me fazer mudar de opinião sobre Clarkson, me impressionar com atitudes de Abby e Porter (Pais de Clarkson) e me fazer ter a certeza de que toda história tem dois lados, assim como todas as pessoas também.
Me fez ver que a Seleção em que Amberly participou - diferente da de America -  não era movida pelo ódio, inveja ou competição... Pude ver que ali, todas estavam juntas, fosse qual fosse o resultado final.
Além de provar o quanto Maxon foi um milagre na vida daquela mulher.
A história de Clarkson não foi a única a me deixar de queixo caído, mas foi a que mais me deixou, pois mostra o quão bom é doce ele era (apesar de umas breves perdas de controle). Clarkson, antes de tudo, antes de A Seleção, foi um humano, além marcado pela dor de ver que nem tudo resiste ao tempo e à pressão.
Infelizmente ele não foi um pai exemplar, mas aposto que ele tentou.




















O Príncipe


Através deste conto podemos conhecer Maxon melhor, mais profundamente e ter certeza - ainda maior - de que ele sempre foi um perfeito cavalheiro e príncipe... Com boas intenções, inteligente, com preocupações aterrorizadoras e mesmo com todo o resto (aquilo que acontecia fora de olhares alheios) ele ainda tinha controle. Era capa de ouvir discursos sinceros e aproveitar ao máximo para lidar e aprender com cada um deles. 
Maxon me deixou admirada e feliz, o conto em sua visão pude confirmar que - apesar de Aspen - ele sempre seria a melhor opção para America, sempre se importaria e daria o seu melhor a ela ou a quem mais importasse... Apenas porque esse era ele, carinhoso, cuidadoso, o príncipe perfeito.



O Guarda


Aspen desde o primeiro momento se mostrou extremamente apaixonado, mas nunca foi só isso, ele era devotado a America de uma forma quase preocupante, mas ele só queria vê-la bem. E apesar de seus erros, isso nunca mudaria. Ele sempre lutara e sempre lutaria por quem amara de corpo e alma.
É quando se torna guarda do palácio que podemos ter toda a certeza que ele a seguiria para onde quer que ela fosse e mesmo que não fosse dono de seu coração, a mentiria segura. 
Em seu conto, Aspen mostra o que e porque tomou e toma cada decisão, fazendo o leitor perceber que há muitas formas de amar e uma delas é aquela que exige muito mais do que paciência, confiança e entrega.







A Favorita



Há muitas coisas a falar sobre esse conto, sobre essa personagem que eu tanto amo e sobre o corajoso Carter mas nada que eu diga ou faça pode mostrar a cada um de vocês minha admiração por esses dois - especialmente por Marlee. Tentarei ser breve.
Vamos primeiro a alguns detalhamentos quanto ao conto.
A Favorita é narrado pela própria Marlee, onde vemos por sua perspectiva toda a questão que acabou levando ela é Carter à punição que tiveram que passar. Nos outros livros de A Seleção, nenhum foi tão detalhado e cheio de respostas quanto o conto em questão, mesmo porque somente duas pessoas poderiam sanar dúvidas quanto a isso: Carter e a própria.
Através do conto podemos saber qual e quando foi a primeira vez que se viram, se beijaram, o que conversaram e como foi se tornando cada vez mais único e intenso aquele relacionamento que não tinha pretenção de ser mais do que uma ajuda ao outro.
Nada nem ninguém contaria aquilo melhor do que Marlee, e se antes eu já era fã apaixonada, depois disso tudo se multiplicou! 
Desde o início ela ganhou meu amor pelas pequenas coisas que fazia e por ser quem era, bondosa, amorosa, amiga, fiel. Mas depois deste conto, posso adicionar mais uma qualidade a lista: a sua entrega. Marlee fazia isso de corpo e alma não só por Carter ou pelo amor que sentia dentro de si, mas por tudo o que teria que enfrentar. Ela seria uma princesa perfeita, ainda assim não existiria final melhor para ela e Carter.
Com as palavras de Marlee o leitor se emociona e se apaixona mais de uma vez, com seus gestos ele vê o quão doce ela é, e com sua devoção e entrega percebe que apesar de ser frágil ela é forte como nenhuma outra selecionada. E o mais importante... Marlee é sensível e se preocupa mais com quem ama do que com si mesma. Essa entrega que faz tudo valer a pena. 
Marlee e Carter são o casal perfeito, estão sempre em busca de algo verdadeiro e mesmo em sua simplicidade a única coisa que precisam é que o outro esteja bem.
Eles foram e sempre serão meus personagens favoritos - mesmo a lista sendo grande: Aspen, Lucy, May,  Meri e Maxon.

Cenas de Celeste


Já no conto de Celeste podemos acompanhar - brevemente - dois momentos importantes durante a trilogia. Acompanhamos a mudança significativa em sua personalidade, na forma como ela trata as pessoas... Também podemos ver que ela nunca foi de totalmente má, ela apenas tinha uma meta e pretendia alcança-lá, sem perceber que aquilo afetava muito mais ou outros do que ela imaginava. Porém, quando percebeu que não tinha como lutar contra o amor de Maxon e  America se deu por vencida. 
Celeste não precisa da coroa. Nem de Maxon.
O conto foi o que menos me impressionou, apesar de acompanhar a transformação quanto à sua  forma de tratar os outros e notar sua simplicidade. 
Celeste tinha fãs, mas era sozinha e foi com a Seleção que isso mudou.


A Criada


É a história de Aspen e Lucy contada pela própria.  Mas não é a história inicial - como foi detalhada na de Marlee. Foi exatamente por isso que, de certa forma, me decepcionei. Porque não contar mais sobre a história destes dois personagens incríveis? Só porque Lucy era uma criada não merecia mais atenção? Achei que tudo seria mais detalhado porque além de ser algo que surpreende em "A Escolha" é aquele tipo de história que o leitor precisa saber mais.
Apesar de tudo, podemos ver brevemente o que Lucy achava de Aspen, o que ele era para ela é vice-versa. Lucy também é sincera quanto ao seu passado , quanto a o que é e tudo o que abandonou ou perdeu por amar alguém.
Ela é frágil, sensível, quer ser corajosa, quer lutar e admira pessoas assim... Mal sabe ela o que os outros pensam dela.
A doçura de Lucy é algo que encanta e a diferencia de todos, a dependência dela prova que não existia par melhor para ela. Lucy encontrou a pessoa certa para amá-la, cuidar dela... Uma linda história de amor e de vida.


No epílogo bônus Kiera colocou o que faltava em A Escolha. É BEM breve, mas são páginas divertidas, gostosas e impressionantes de se ler. Além de mostrar um pouquinho mais sobre o relacionamento dos personagens depois que Maxon virou rei, também revela um dos momentos mais importantes da vida de America e Maxon juntos: o momento que ela conta sobre sua gravidez.



Sem duvidas Kiera continua na minha lista de autoras favoritas e as histórias de "A Seleção" nunca se tornarão chatas, sendo assim, que venham muito mais!!!

Capa linda.
Indico a leitura.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário