29 de março de 2016

A Lenda dos Cristais 1

29 de março de 2016

Resenha A Lenda dos Cristais I






Título: A Lenda dos Cristais
Autora: Ana Carolina Jalles
Editora: Novo Século (Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira)
N° de Páginas: 232


O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM

Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­lhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre.

Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte.

As guerreiras partem para a aldeia  dos  Dracheroter,  afim  de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios  no  Stonehenge.  Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.



O livro conta a história de Meredith, uma bruxa que mora em Dracheroter, e tem a missão de juntar-se a mais seis outras ruivas que possuem os cristais. Elas precisam fazê-lo para proteger todo o mundo de Cien -  bruxo das trevas que quer comandar todo o planeta. Ao lado de Dean e Connor ela viaja de continente em continente, apenas para procurar as ruivas. 
A jornada começa neste momento, onde Meredith terá que encontrar essas meninas, convencê-las de algo inacreditável e salvar a todos, até a si mesma.


Gostei bastante do livro porque ele me prendeu durante a leitura - algo que não tinha certeza se aconteceria. Alem de ser uma leitura rápida, li em um dia. Também não encontrei erros ortográficos nem pontos soltos em toda a história, o que me agradou bastante.

De início eu fiquei perdida com as personagens, pois a cada página do livro era uma nova história a qual eu tinha que me adaptar, entender e fazer os personagens terem um rosto em minha mente - o que não era fácil por ser muita gente -, mas conforme a leitura foi fluindo, tudo foi ficando mais fácil de assimilar.


Confesso que adorei o fato de a autora ter feito uma característica quase rara - como ser ruivo(a) - ser um ponto de referencia para os personagens mais importantes, a base, de sua história. Mas isso acabou atrapalhando um pouco minha visão das personagens,  eu não conseguia diferenciar a cor dos olhos de cada uma delas - foi muita informação que não consegui captar, pois apesar de Ana ter descrito as personagens, isso só acontecia uma vez, de forma não tão marcante para fazer lembrar esses mínimos detalhes.

A autora soube medir bem todas as cenas , porém, ela deveria ter aproveitado mais a cena do confronto entre as meninas e Cien ... Foi um capítulo que passou muito rápido e  achei que demoraria mais e teria mais "importância",  já que era isso que todos temiam  desde o início, o confronto com o bruxo mais temido.





As cenas de romance são super fofinhas e algumas, curiosas, por assim  dizer - e para não dar muitos spoilers.


Não gostei do final para Connor - não falo mais porque, mais uma vez, não quero dar spoilers -  achei que seria totalmente o oposto do que foi, ainda sim , não foi nada mal por conta do que acontece no livro 2.




Leitura  fácil e rápida. Capa linda!

 Indico o livro, é muito bom!!!

 Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário