30 de março de 2016

A Lenda dos Cristais 2 - O Mistério do Anel

30 de março de 2016

Resenha A Lenda dos Cristais II






Título: A Lenda dos Cristais - O Mistério do Anel
Autora: Ana Carolina Jalles
Editora: Novo Século (Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira)
N• de Páginas: 288



Sete ruivas, sete cristais. Um bruxo, um anel.
E o mundo da magia em perigo.

      Neste segundo livro da série A Lenda dos Cristais, as sete ruivas se reúnem novamente na aldeia dos Dracheroter, já que uma delas, Meredith, acredita que o temível Cien está de volta. Contudo, desta vez, elas precisarão de um plano infalível, e é com esse mesmo objetivo que o povo de Dracheroter e seu novo protetor, Dean, procuram reunir mais seis bruxos para um ritual a fim de acabar de uma vez por todas com a ameaça do mago das trevas.
       Cien, por sua vez, planeja vencer a qualquer custo esta batalha, buscando auxílio de seus aliados e o poder de um misterioso anel. Além disso, ele pode ter um grande trunfo em mãos por unir-se a uma poderosa e enigmática bruxa. 



Há quem acredite que tudo terminou no livro I, mas não é bem assim...

Novamente Meredith tem a missão de juntar as 7 ruivas em Dracheroter para fazer algo contra Cien - que pode se levantar contra o mundo outra vez.
Sua missão parece fácil, mas não será, principalmente para ela que está marcada por uma dor tão forte, sombria, a dor da perda.
Desta vez não só as 7 ruivas terão que estar reunidas, Meredith precisa procurar mais 6 bruxos para auxiliarem em seu plano.
Logo ela está contatando as ruivas e viajando em busca dos outros 6 bruxos.
Quando volta à aldeia instrui os novos bruxos a aprenderem tudo que necessário para a batalha que está por vir. 
Tudo parece simples, porém, exatamente neste momento da vida delas, cada uma precisa aprender a lidar com seu problema pessoal, superar diversos percalços que as impedem de continuarem, se desenvolverem melhor... Isso as torna mais forte e focada.
E apesar do clima tenso que vivem, Ana consegue colocar a situação de forma leve e às vezes, até divertida.


O mistério que ronda o anel revela histórias inacreditáveis...




Do outro lado, Cien se prepara também, recrutando seus bruxos das trevas e outros seres que possam ajudá-lo, servi-lo. Só que apesar de parecer forte e intransponível, Cien é atormentado pelo passado doloroso e que o mudou completamente. 






Ana, mesmo sendo novinha, escreve muito bem, e como já disse antes, de forma bem focada e inteligente. Seu talento se torna mais evidente  neste segundo livro da série. A forma como ela narra cada detalhe e faz com que todos se sintam dentro daquele universo é maravilhosa!
Me encantou também a maneira como ela conseguiu fazer "fatos históricos" do livro se tornarem tão curiosos, instigantes e gostosos de se ler. 
Lições de vida também é algo que está presente em toda a história.
Agora, se eu amei do início ao meio da narrativa, pense em um final inacreditavelmente instigante e que me fez - e faz - querer ler o próximo livro pra ontem!!! Pois bem, Ana soube terminar o livro na parte mais aguardada e deixar o leitor ansioso pelo próximo volume da série. 

A capa deste livro é minha preferida da série até agora, amo demais.
Este livro também foi o melhor, há coisas nele que quando o leitor se identifica, impossível não preferir ele.
Indico a leitura!


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário