10 de fevereiro de 2016

Labirinto de Ilusões

10 de fevereiro de 2016

Resenha Labirinto de Ilusões




Título: Labirinto de Ilusões
Autora: Bárbara Negrão
Editora: (Talentos da Literatura Brasileira) Novo Século
Nº de Páginas: 372


                                    Aviso ao leitor: essa resenha contém spoilers


Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.




 O livro começa com Eva nos contando um pouco de como está sendo sua vida agora, alguns meses depois dos acontecimentos com Léo. Ela conta como andam os treinamentos com Willian, passa brevemente por Dante e até por Edgar - deixando-os ainda mais maravilhosos do que em Labirinto de
Espelhos. Mas o ponto alto já do primeiro capitulo é a tão aguardada cena em que EVA FINALMENTE dá - todo seu amor, carinho, desejo e paixão (risos) - PRO WILLIAN! - Leia a resenha Labirinto de Espelhos e entenda melhor do que estou falando. - E se você pensa que ela deu assim, logo de cara - depois de taaanto tempo esperando que ela o faça... Está enganado. Ela até queria.
Mas não foi o que aconteceu, Willian se descontrolou - por ser o vampiro mais gostoso desse mundo, ele não se controla sempre - e acabou mordendo-a e apagando-a sem se dar conta de que estava acabando com ela, com seu sangue. Foi naqueles instantes antes de fechar os olhos que ela entendeu porque Willian não queria que aquilo acontecesse, ele estava certo por não confiar que conseguiria se manter longe de seu pescoço. 

No capítulo 2, Eva - e consequentemente nós, leitores - descobre que era apenas um pesadelo, - UM PESADELO, sério? Dona Barbara Negrão pregou uma ótima peça nos leitores, mas está valendo, porque foi bem elaborada - Pensa numa leitora indignada, eu! Demorou pra acreditar que não era real, mas aceitei. Willian se mostra mais preocupado - não de forma doentia, e não tanto quanto em Labirinto de Espelhos - e carinhoso do que o normal e isso me fez voltar a se apaixonar por ele, mas desta vez, mais forte do que nunca. Apesar de amar o Edgar, terei sempre a quedinha por esse fofo que é o Willian,
Além disso, percebi pelas falas que rolavam entre eles, que não poderiam ser casal mais perfeito, tudo que um diz ao outro é a coisa mais certa a se dizer, ambos tem uma sincronia tão perfeita - que não dava raiva. 
Willian então parte com Dante para ir atrás do sangue de rainha, eles precisam se alimentar. 
No capítulo seguinte acabamos - finalmente - vendo a reaparição de Edgar, e cai entre nós, que aparição!!!! Quem leu sabe do que estou falando, mas quem não leu, vou soltar um breve spoiler. Pensem na cena:
Eva está tomando banho e sai do banheiro em direção ao seu quarto, enrolada em uma toalha, até aí, tudo normal. Mas ela vai ao lago com as amigas, certo? Tem de colocar um biquíni . Não seria bom? Sim. Ela solta a toalha e vai colocar o biquíni, quando de repente:

"- Acho que meu irmão não aprovaria isso." 
É isso mesmo que vc está pensando! O safado viu a Eva nua! Aí meu senhor! Pensa numa pessoa impressionada ao ler isso, eu! 
Além do mais, logo em seguida ele se aproxima dela, tanto que até eu senti, o hálito no rosto.. Os lábios quase tocando... Que isso! Esse Edgar de olhos azuis é de parar o meu trânsito e o de mais um milhão de mulheres.
 Mas enfim. Ele está ali para cuidar de Eva enquanto Willian não está na cidade, e vai fazer isso claro, não sem antes sacanear muito a Eva. Ele adora provoca-la, é quase um hobby! Neste capítulo também descobrimos que as amigas de Eva são loucas por Edgar - quem não? - mas que Lisa é a mais apaixonada por ele. Curioso não? Juro que pode haver algo entre eles, se Edgar for bonzinho o suficiente para se envolver - descubram!!! 
Mesmo com o que Edgar aprontou, Eva volta ao banheiro e se arruma para sair com as amigas, logo, elas vão até o parque e a atração principal é a cartomante Cassandra. Para Lisa ela dá a péssima notícia que não tem chance com Edgar. Para Beca, que ela só terá coisas boas no futuro e para Eva...claro que não vou contar o que é , Mas a revelação e a cena que se segue - que Willian manipula a mente da vidente,e  sim, há essa altura ele já voltou da viagem que estava fazendo com Dante - me surpreendeu bastante enquanto eu lia e posso dizer que foram as primeiras partes que mais gostei do livro.
Duas semanas se passaram desde que Willian e Dante tinha ido comprar sangue fora da cidade, Willian tinha voltado mais cedo para ver e ficar com Eva, enquanto Dante resolveria alguns problemas que tinha por lá. Então ele recebeu uma ligação de Dante dizendo que estaria voltando, e acompanhado.
Era Georgia, outra vampira que queria que Willian fizesse algo para ela. Eles marcam um encontro para conversarem e isso acontece. Porém, antes de ir embora, ela acaba  encontrando Eva e percebe, depois de uma discussão, que Willian está na cidade apenas por aquela "humana". Não é preciso dizer que o ódio nasceu naquele momento, provavelmente para abalar todas as estruturas seguras. Mas não sem antes revelar detalhes sobre Willian que Eva não sabia até então.




E aí... Willian e Eva estão no maior love, e de repente ele solta :




O que eu pensei? "Puta que pariu! como assim!?" Dante num momento tão íntimo? Fiquei desacreditada. As surpresas não param em LDI.
Quer ter uma ideia do desfecho dessa história? Leiam o Quote abaixo.











Mas não esqueçam que, nada é tão completo quanto o livro.










Voltando a história...
Willian e Dante precisam localizar um vampiro importante, para que ele - talvez - os ajude com a questão da Eva - a nova rainha.  Inicialmente até parecia um plano bom, mesmo com a possibilidade de ele não os ajudar - do fracasso.
 Entretanto, foi quando Dante contou a Eva que ele - o tal vampiro -  havia sido condenado por matar uma rainha que as coisas mudaram drasticamente de figura. E se ele quisesse matá-la? E se ele não quisesse ajudá-los? Seria tempo e dinheiro desperdiçados para absolutamente nada. Mesmo assim, eles decidiram tentar, partindo, uma semana depois, para a Rússia - onde este vampiro estaria trancafiado.
O que será que vai acontecer com esse vampiro? E Eva, será morta por ele? O que Dante esconde? Onde Willian estará quando Eva mais precisar dele? Finalmente terão sua primeira vez? Essas e outras perguntas são respondidas com excelência em Labirinto de Ilusões.






Inicialmente minha reação ao começo do livro foi algo assim: (Arrepio) "- O que? Oi?"  e logo em seguida (mais arrepios). As descrições lentas e bem detalhadas quase me mataram já no primeiro capitulo.



E mais uma vez, Barbara Negrão conseguiu algo que nem mesmo Colleen Hoover ou Nicholas Sparks conseguiram. Me fazer chorar com apenas duas palavras que o personagem dissesse.
(Quote à direita)
A cena em questão se desenrolou de forma estranha... Mas a cada página lida e cada frase que Eva e Lucius trocavam, eu ia entendendo melhor  a situação. Que não poderia ser menos do que surpreendente, um personagem que eu achei que seria a pedra no caminho dela, acabou sendo que a salvava - isso está um pouco longe de ser um spoiler. E então, com apenas duas palavras - simples palavras - acabei soltando milhares de lágrimas em um momento mais do que inconveniente - sim , eu sabia que choraria lendo LDI, mas não tinha certeza de quando isso aconteceria. E foi naquele momento, a primeira vez que fiz isso. Dá para perceber o quão surpreendente esse livro pode ser? O quanto ele pode mudar sentimentos de uma hora para a outra? É simplesmente uma coisa de outro mundo. Assim como o meu amor por ele.



Terminar um livro chorando com um misto de felicidade, tristeza , angústia e realização é algo antagônico e que só Barbara negrão poderia causar nessa pessoa aqui! 
Labirinto de Ilusões se tornou mais do que um simples livro. 
 Ele me provou - e mostrou - algo que eu não tinha parado para pensar ainda. Como todos - que leram a resenha de labirinto de espelhos - sabem que a Barbara Negrão e a Lara Adrian foram as únicas autoras que me fizeram se apaixonar perdidamente por vampiros - por seus vampiros... Terminando Labirinto de Ilusões eu percebi que a escrita de Barbara é uma mistura de só o que há de melhor na escrita da Lara - apesar de eu não conseguir ver defeitos em como ela escreve - com seu próprio estilo e história totalmente única e apaixonante. E isso é um elogio sim, visto que sou perdidamente apaixonada por esses únicos vampiros - os de Lara e os da Barbara. Com esse exemplo dá para perceber que o livro é realmente muito bem escrito e com uma trama ótima. 

 Da primeira vez que li Labirinto de Espelhos, fiquei louca e perdidamente apaixonada por tudo, e na verdade não imaginei que com Labirinto de Ilusões seria o mesmo, ou no caso... Melhor.
Cada página, frase ou palavra é simplesmente uma viagem única e sem volta para o amor, a paixão e a loucura que esses personagens vivem, de forma intensa e surpreendente.
Digo sem hesitar que mais do que nunca, além de Barbara ter me feito chorar, rir, apaixonar , odiar... Ela conseguiu se superar, cenas MUITO bem construídas - que com certeza deram um leve trabalho - sem furos, com toda carga emocional necessária, praticamente erro nenhum na diagramação. 


Labirinto de Ilusões foi criado para apenas: Surpreender, levar qualquer um a se apaixonar e mostrar o quão irresistível pode ser o mais breve dos toques, ou qualquer leve situação. 
Um livro cheio de cenas que adoro; ação, romance, sedução, paixão , amor, ilusão!!!!!!!!! Surpreendentes cenas e sem dúvidas, nenhuma que qualquer leitor esteja esperando. O livro a cada minuto me deixou mais sem palavras e sem ar! 
É difícil fazer uma resenha sentindo o que estou sentindo ao terminar este livro,
Mas como ele é mais do que indicado (como já deu para perceber) apenas digo que: todos que lerem não se arrependerão , além do mais.... Adorarão cada segundinho único, que ficará marcado em todos os corações! Cenas tão fortes a ponto de serem marcadas como brasa  no pensamento.
Os personagens - assim como a narrativa -  também surpreenderam, ficaram melhores, mais charmosos, Ou fortes, guerreiros, seguros de si, etc.

Certos livros surpreendem de algumas formas. Labirinto de Ilusões, surpreende de todas possíveis. Depois de ler a labirinto de ilusões, sem dúvida, a leitora que eu era, não sou mais, mudou-me totalmente da melhor forma possível. É mais do que um livro ou uma história fictícia.





Super indico o livro, vocês irão amar!



Eu apaixonada por essas lombadas divas e de significado fortíssimo! 



Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário