22 de fevereiro de 2016

Kitty

22 de fevereiro de 2016

Resenha Kitty




Título: Kitty
Autora: Elle S
Editora: Arwen
Nº de Páginas: 295




Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.




Kitty - uma gata leve, suave, bem feminina. Ela havia visto a cidade crescer, mudar; pessoas irem e virem, sempre naquele mesmo lugar. Sem se interessar por um dono, uma casa... Sua caixa naquele beco estava ótima. Sua vida estava andando apesar de tudo. Ela conseguia comida, viver em paz - mesmo sabendo de toda violência e todo o resto que acercava a cidade.
O que ela não esperava naquela rotineira noite era um bêbado chorão em seu beco, não imaginava que ao tentar afastá-lo só o faria se aproximar. E foi assim que tudo começou.
Ela pretendia fugir, mas havia prometido algo para si mesma, e não podia ser uma gata sem palavra, então cumpriu sua promessa de ficar ali, aquela noite.
Kitty não esperava porém, que no dia seguinte, encontraria um homem nu na cozinha de Eduardo, a impedindo de fugir. Esse homem era Arthur, alguém bem inteligente e sensato, apesar de estar mostrando um pouco do contrário já que, estava cozinhando nu! Kitty não gostou nada disso, entretanto adorou o novo nome que recebera de Eduardo - como ele mesmo havia dito, era um nome que tinha classe, personalidade e era encantador, como ela. - totalmente o contrário do que achou quando Arthur sugeriu "Bichaninha" como nome.
Naqueles mesmos minutos, acabou descobrindo mais sobre a noite anterior, sobre Arthur, Eduardo e até mesmo Alice. Viu-o desenha-la, se frustrar, acabar com o desenho. Ele precisava de alguém em sua vida, alguém que ficasse, Kitty não seria esse alguém - a vida dela, era longe dali, era nas ruas.



Kitty não deixava que ninguém se aproximasse, que a amasse e que ela fizesse o mesmo por puro medo. Medo de amar alguém e perder, fazendo-a levar mais alguém em seu coração - e apesar das lembranças doces - de forma dolorida e pesada demais para ela aguentar mais uma vez. Lembrava-se claramente da ultima vez...
Suas tentativas de fuga, planos A, B, C e todos os outros não eram páreos para uma pessoa: Eduardo. Ele sabia que não poderia ficar bravo com ela, manda-la embora por tão pouco, quando claramente ela era tudo pra ele e ele, tudo pra ela. Então Kitty percebeu que por mais que tentasse negar, que tentasse fugir, era tempo perdido. Kitty nunca se sentira tão bem em ser de alguém como era Eduardo.


A narrativa, o mistério leve, o amor que transpira cada página do livro, o enredo... Tudo muito novo, diferente e maravilhoso. Uma leitura que indico sim, para qualquer tipo de leitor. Uma leitura leve, e divertida, cheia de sarcasmo e observações inovadoras. Ler um livro pela visão de um animal - uma gata - foi algo novo, gostoso e interessante. Personagens envolventes, igualmente fofos e incríveis.
Meu personagem preferido da obra é Arthur, por ele ser mais do que apenas um personagem secundário, amigo de Eduardo, ele é bem esforçado, focado em seus sonhos, sincero, independente, e além de tudo, acaba encontrando Kitty em vários momentos da história, aproximando ela e Eduardo mais uma vez. Eu me casaria com Arthur se pudesse.
Kitty... Uma história envolvente, fofa, amorosa, surpreendente...



Indico a leitura. É um livro inovador.

Beijos,









2 comentários:

  1. Oi Teh,
    Ah eu adoro fábulas e essa parece ter um toque a mais, um toue de conto-de- fadas talvez.
    Quero muito lê-lo.
    Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuu! Conto de fadas eu não diria... Mas é um livro muito surpreendente e diferente.
      Obrigada pelo Desafio Maravilhoso!!!!

      Beijos.
      *Teh

      Excluir