18 de janeiro de 2016

O Último Homem do Mundo

18 de janeiro de 2016
Resenha: O Último Homem do Mundo


Título: O Último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Ler
Nº de Páginas: 224



Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.


OUHDM é um livro de leitura leve e fácil, e em sua simplicidade nos leva a conhecer  os caminhos que os personagens trilham de modo prático, e romantico.  Tudo acontece lentamente, de forma tão segura que é impossível não se envolver e ansiar pelo final. E quando ali chega, é impossível não querer ler outra vez. É aquele tipo de livro que você espera pelo final, curtindo cada página, mas quando chega lá, se arrepende de ter terminado tão rápido.

Uma história que envolve mais do que duas pessoas de diferentes ideais.
Ela se torna rebelde, contrariando tudo que sua mãe diz ou quer que ela faça, ansiando que sua mãe veja que não pode decidir as coisas sem ela. Amanda é dona da própria vida, deveria poder opinar, decidir.
Ele é popular, tem as meninas que quiser ao seu lado, mesmo quando está em um relacionamento sério. Ricardo adora cada uma delas, especialmente Marina, que é uma importante personagem em sua vida.
Ela tem apenas um objetivo, sair daquela escola.
Ele tem apenas um problema, ela.
Quando Amanda descobre que irá para o Educação de Elite - colégio onde só filhos dos mais ricos do páis estudam - , simplesmente não aceita essa decisão. E filha de uma atriz famosa e rica, não tem medo de ser expulsa, isso já aconteceram muitas vezes.
Antes mesmo de entrar no colégio, ela já planeja sair, é seu unico e maior objetivo. Até que ela encontra aquilo que não imaginava - e nem queria - encontrar, a amizade.
Marrenta como sempre, Amanda executa diversas tentativas de ser expulsa, nenhuma delas porém, funciona, apenas a leva para o caminho sem volta, o caminho do coração. Da paixão.







Amanda e Ricardo se esbarraram, ele tem um problema.... Aquela garota maluca cruzou seu caminho e o de sua namorada.  Ele quer ela longe, ela quer o mesmo. Esse é seu objetivo em comum.

Mas um projeto inesquecível vai fazer com que eles se aproximem, vai fazer com que Amanda descubra outro objetivo além do seu inicial, ela vai se encontrar, se descobrir.
Sem conseguir admitir para si mesma, Amanda começa a gostar daquele colégio, não é tão ruim quanto ela imaginava. E já que Amanda arrumou algumas amizades, isso faz com que o carinho pelo lugar aumente, apesar de tudo. E como sempre, agradar a todos é dificil, é aí que entram seus inimigos...
Marina e Ricardo são namorados. Ela é filha do diretor do colégio, ele filho de um importante e imponente ricaço. Nada mais do que normal o trio de inimigos começam a se provocar, e enquanto eles não pararem, Amanda não o fará.
Após descobrir um sujo segredo, Amanda decide arquitetar mais um dos seus planos para ser expulsa, nele inclui um beijo em Ricardo, um grande sacrificio. Com isso, ela planeja matar dois coelhos com uma cajadada só. Ser expulsa e ainda irritar Mariana, e talvez até acabar com o relacionamento perfeitinho do casal.
O que ela não esperava é que aquele beijo fosse tão gostoso, e a fizesse perder os sentidos e o rumo, mesmo que por alguns segundos.
Cada  acontecimento leva todos eles para um caminho sem volta.












E os dias se passam... A conquista vai acontecendo... Até que a paixão não pode ser negada nem mesmo pelos leitores.



A narrativa - em primeira pessoa - flui e instiga a continuar sem problemas, sem dificuldades.
Os personagens são cheios de personalidade e com uma história ótima a contar.
O amadurecimento de cada um é evidente a cada momento e isso faz com que a história fique cada vez melhor.
A diagramação faz a leitura ser ainda mais simples.





E antes de eu esquecer, não poderia deixar de falar sobre meu personagem preferido: Ricardo. Simplesmente me apaixonei pelo personagem, por sua essência, seu cuidado, carinho, etc.

(Quotes separados durante a leitura. Para mais Quotes e para acompanhar nossas novidades e leituras atuais, basta nos seguir no Instagram: @frases_de_fallen . )

Super indico o livro! Depois dessa leitura maravilhosa, tenho muitas expectativas com os outros livros da autora, que também  anseio ler. 
Espero em breve trazer a resenha de cada um deles para vocês.



Um agradecimento especial a Tais Cortez por ter permitido que o blog Frases de Fallen participasse dessa linda BookTour, está sendo nossa primeira experiência e maravilhosa, por sinal.

Beijos,


2 comentários:

  1. Oiii, Stephie
    Obrigada pela maravilhosa resenha!
    Adoreiii ;)
    Fico feliz q tenha sido encantada pela história a ponto de querer conhecer meus outros livros.
    Vou adorar saber sua opinião sobre eles!
    Bjssss
    e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Stephie
    Obrigada pela maravilhosa resenha!
    Adoreiii ;)
    Fico feliz q tenha sido encantada pela história a ponto de querer conhecer meus outros livros.
    Vou adorar saber sua opinião sobre eles!
    Bjssss
    e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir