6 de maio de 2014

Resenha: Enfeitiçadas

6 de maio de 2014
Resenha: Enfeitiçadas


Título: Enfeitiçadas
Título Original: Born Wicked
Autora: Jessica Spostswood
Editora: Arqueiro
N° de Páginas: 272


Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá o poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: Servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?



Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.


No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais dificil do que parece, afinal, as irmãs guardam um importante segredo: elas são bruxas.

Era uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer  suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo.

Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade - braço feminino da Fraternidade - , talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição.

Desesperada para descobrir alternativas, Cate começa a vasculhar livros proibidos e a encontrar ajuda em novos amigos rebeldes, tudo isso enquanto precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o inadequado jardineiro da família.

Se o que sua mãe escreveu for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo - nem da Fraternidade, nem da Irmandade, nem delas mesmas.



"Uma história tão cativante que você não vai querer que ela termine."
   - Andrea Cremer,
autora da série: NightShade.




Frases/Trechos:

(...) Por que? Por que não podemos ter as duas coisas? - Maura põe as mãos na cintura. - Não são os Irmãos que nos impedem, Cate. É você.
Eu recuo, ofendida, e quase derrubo o globo. Uso as mãos para firmá-lo em seu pedestal.
-Estou protegendo vocês.
-Não. Está nos sufocando.

Reconheço isso. Cate tentando proteger suas irmãs, pois foi sua promessa à sua mãe e as irmãs não conseguem reconhecer isso, nem o fato de ter sido uma promessa - à qual não se pode negar ou esquecer - , nem o fato de estarem correndo um grande perigo.


-Está correto - diz ele. - Senhorita Maura Cahill, a que se deve obediência? 
Ao meu lado, Maura se retesa.
-À Fraternidade. Ao meu pai. E, um dia, ao meu marido - responde ela com a voz firme.
-Está correto. E o que devem se esforçar para ser, meninas? Respondam todas juntas!
-Puras de coração, meigas de espirito, castas de virtude - entoamos.

Este trecho eu realmente admirei tanto quanto os outros, embora eu abomine seriamente como a Fraternidade tratava as mulheres e  meninas, eu acredito que certas coisas ditas alí realmente devem ser seguidas e admiradas, claro.




(...) A mãe não confiou no Pai para lutar por nós. Para dizer a verdade, ela mesma não fez um trabalho muito bom nesse sentido. Ela me deixou com um diário cheio de alertas enigmáticos e uma responsabilidade que deveria ter sido dela.
Vou manter minhas irmãs em segurança. Seja lá o que tinha acontecido com Brenna Elliott, não vou permitir que aconteça com Maura e Tess. Não enquanto eu viver. (...)

Outro trecho que em partes eu admirei. A forma como a irmã mais velha faz e faria de tudo por suas irmãs mais novas. O tamanho do amor que ela sente por elas. Realmente admirável. Até um tanto fofo e bonito.
O jeito que Cate pensava sobre sua mãe também não poderia ser diferente, ela ainda era uma criança quando sua mãe deixou-a sozinha com uma tarefa tão difícil, ela ainda não tinha visto o pior...que estava por vir...




(...) Nunca passei muito tempo pensando em beijos. Nunca tive motivo para tanto. Mas isto...ah, isto é maravilhoso, louco e faminto e maravilhoso. Eu poderia passar horas assim.
E então a porta externa do armário se abre e a voz de Clara avisa:
-Eles foram embora!
E nós nos separamos de súbito, os dois arfando como se tivéssemos participado de uma corrida.
Minhas sapatilhas pisaram em algo macio e olho para baixo.
Há penas. Penas para todos os lados. (...)

Um dos trechos que mais me encantaram foi esse. Eu achei lindo como o poder (bruxaria) de Cate poderia ser mais forte quando seus sentimentos eram mais intensos e sua mente indecisa em quem escolher, ou o que escolher também fizeram ela ser uma personagem bem importante para mim.


No começo eu realmente odiei a leitura,a  história, tudo, pra mim nada daquilo fazia o minimo sentido, eram só "abóbrinha" idiotas para comprarmos os livros (no caso, o livro) pois a Arqueiro estava falando muito bem de seu lançamento nas redes sociais (é claro), eu quase parei de ler e larguei o livro na minha estante para mofar sozinho (pois eu nunca leria), eu realmente odiei ele (cheguei até a twittar sobre isso, como mostra na imagem a baixo). Mas foi aí que eu continuei a ler, pois se eu começo eu tenho que terminar (essa é minha lei) e foi neste momento que eu me surpreendi, a história começou a fazer sentido, ter graça e me enfeitiçar . O romance me envolveu, me agarrou com unhas e dentes e no final da leitura eu não conseguia acreditar que eu quase havia parado de ler, eu perderia demais se tivesse feito aquilo, foi aí que fiquei feliz de ter uma lei como aquela.





Enfeitiçadas é um livro totalmente inacreditável e sua história é totalmente inesperada e envolvente. Quando você pensa que uma coisa vai acontecer, vem Jessica e muda tudo, ela consegue enganar-nos direitinho e surpreender também, pois teve partes do livro que eu lia e ficava sem palavras, cheguei a ficar de boca aberta com uma cena bem no finalzinho do livro (que não vou contar, pois me esforço muito para não dar spoilers aqui, o que é muito difícil.) Aquela parte especificamente me fez parar pensar e entender o que aquele personagem fazia ali, o drama me fez se apaixonar também, e ali Jessica deu seu ultimato para mim e eu..me apaixonei.
Mal posso esperar para ler Amaldiçoadas, ainda mais depois de ter lido o primeiro capítulo, sei que vai ser tão bom quanto Enfeitiçadas.





Se você quer se envolver numa história cativante, misteriosa e surpreendente leia Enfeitiçadas, este é outro livro que vale realmente a pena.
As vezes eu ainda pego o livro, abro e fico sentindo o cheiro dele, é tão bom . (Manias de leitor).


A capa do livro é linda demais, a história é linda demais, os personagens são muito fofos..etc...totalmente perfeito.


---- *Teh ----


Nenhum comentário:

Postar um comentário