30 de abril de 2014

Resenha: Entre o Agora e o Sempre

30 de abril de 2014
Entre o Agora e o Sempre




Título: Entre o Agora e o Sempre
Título Original: The Edge of Always
Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
N° de Páginas: 303

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre o futuro só lhes reserva felicidade...até que uma tragédia os surpreende.

Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que  ela busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto.

"Querida Camryn,
Eu sei que você está com medo. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou com um pouco de medo também, mas preciso acreditar que desta vez vai ficar tudo bem. E vai ficar.
Nós passamos por tanta coisa juntos. Mais do que a maioria das pessoas, em tão pouco tempo. Mas em qualquer situação, a única coisa que nunca mudou é que ainda estamos juntos. A morte não conseguiu me tirar de você. (...) Acho que podemos afirmar com toda a segurança que somos indestrutíveis. 

Fico me perguntando se amores literários existem na vida real, pois há tantas coisas reais em alguns livros (Entre o Agora e o Nunca, e Entre o Agora e o Sempre são os que tem mais). Será que na vida real alguém pode amar tanto assim? Intensamente ...
A ponto de morrer pela pessoa amada? Viver livre e fazendo o que ambos gostam, ter aventuras inesquecíveis...seria tão lindo...
Camryn e Andrew já despertaram tantas vontades em mim. Já me fizeram refletir, já me emocionaram.. Eles são meus heróis literários.

Andrew também sorri e afasta o cobertor para poder se aninhar perto de mim. Levanto o corpo e viro de lado, dando-lhe as costas, e ele encosta seu corpo quente no meu, me abraçando por trás. Ele é tão quentinho que me derreto nele, sabendo que em poucos minutos estarei dormindo profundamente. Sinto sua respiração no meu pescoço quando ele me beija ali. Fecho os olhos e o absorvo por inteiro, seu cheiro natural que sempre desejo, a firmeza de seus braços e pernas, o calor que emana de sua pele. Duvido sinceramente que um dia consiga de novo pegar no sono sem ele ao meu lado.

                                                                                                      -Camryn

Andrew e Camryn além de tudo são um casal romântico, apaixonado e realizado.




-Eu? - Me agacho diante dela de novo. - Mas eu tô aqui, Camryn. Vou estar sempre aqui. - Tomo as mãos dela nas minhas. - Não importa o que você faça, ou o que aconteça entre a gente. Nunca vou te abandonar. Vou estar sempre com você. - Aperto as mãos dela. - Lembra quando eu disse que você era a coisa mais importante do mundo pra mim? Você pediu que eu te lembrasse disso, se um dia você esquecesse. Bom, eu tô te lembrando agora.

                                                                                                         -Andrew


É, este casal é oficialmente perfeito, lindo, emocionante e indestrutível.
É também o casal literário mais forte, mais fiel e persistente que eu conheço.




Essa foi a melhor que eu achei. 
Espero que ajude no que você está  tentando fazer, seja o que for.
Sinceramente,
Natalie.

Viro a fotografia e meu coração afunda como pedra quando vejo...


                                                                                                   -Camryn

Ei, você pensou que eu daria um spoiler horrível desse? Foi um mistério essa carta, não posso dizer.
Quando comecei a entender o que estava acontecendo com Camryn? Sim, foi exatamente aí. Andrew é um cara realmente muito inteligente e sensato. (Pelo menos nas coisas sérias da vida).

Eu realmente esqueço tudo. Porque é isso que um momento assim faz com você. Faz você se sentir algo tão pequeno, dentro de algo tão imenso que está além da compreensão. Apaga todos os seus problemas, suas dificuldades, todas as suas necessidades, aspirações e desejos mundanos, te obrigando a perceber o quanto tudo isso na verdade é insignificante. É como se a Terra ficasse completamente silenciosa e imóvel, e sua mente só pudesse entender ou sentir a imensidão do universo, e você fica sem fôlego pensando no seu lugar dentro dele.
Quem precisa de psiquiatras? Quem precisa de acompanhamento psicológico, mentores e palestras motivacionais? Vão todos pra casa do caralho. Apenas olhe para o céu noturno e se deixe perder nele de vez em quando.

                                                                                                      -Andrew

Rsrsrsrs é isso aí Andrew, te apoio completamente, está coberto de razão, pena que você demorou tanto tempo para perceber que o céu noturno (não só noturno) pode fazer milagres com uma pessoa. Eu acho que é por isso que sempre admirei tanto o céu, as estrelas, a lua e a natureza...eles tem um poder tão grande em nossas vidas. A natureza também nos faz refletir, ela é magnifica como nada no mundo. A natureza é pura, limpa, unica, mostramos aqui o motivo das coisas que Andrew disse.
Yeah Andrew, botou pra quebrar garotão.





Acho que as vezes as melhores lembranças se criam nos lugares mais improvaveis, mais uma prova de que a espontaniedade é mais recompensadora do que uma vida meticulosamente planejada. Do que qualquer coisa meticulosamente planejada. 

                                                                                                 -Camryn

E é aí que Camryn tem razão, agora foi a vez dela botar pra quebrar com o que diz.
E é a minha vez de concordar.

Eu me pergunto o que teria acontecido comigo se ele não gostasse de mim o suficiente para me ajudar a superar o  meu momento de fraqueza.  Odeio pensar em mim assim, mas as vezes é preciso simplesmente enfrentar a realidade, enxergar como as coisas são e como elas poderiam ter sido, por causa das nossas açoes. Acredito de coração que, se não fosse por Andrew, talvez eu nem estivesse aqui hoje.
Os ultimos meses foram muito difíceis para nós, mas ao mesmo tempo foram cheios de vida, empolgação, amor e esperança.
A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a vida abrir espaço para as coisas melhores que virão.

                                                                                                        -Camryn


Um amor tão forte, fiel e companheiro, só assim para descrever o amor deles. Um amor, uma amizade...
Camryn tem Andrew e Andrew tem Camryn e é só disso que eles precisavam. 
Todos nós temos um momento de fraqueza, mas não são todos nós que nestes momentos temos alguém para nos ajudar a superar. Camryn sortuda. Assim como ela, quando eu aprendi, eu sempre repeti isso para mim mesma , acredito que na vida só acontecem coisas "ruins' para acontecerem as "boas", a vida é sempre assim... E sim, é assim mesmo. Quanto mais coisas injustas, ruins e difíceis, mais coisas justas, boas, melhores. A vida é assim para todos, então temos que acreditar no que...ou até onde isso é verdade e isso ... que Camryn disse é verdade.




(...) Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas. É um dia especial, para Lily, para nós, para tudo o que nós três representamos. Nossa história acabou, sim ,mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer. (...)

                                                                                                        -Andrew

Ai gente, esperem, deixe-me se recompor, essa frase é a mais perfeita de todas, Andrew me fez chorar.
Bom o que dizer? J.A é a mulher!
Espero ver muitos livros dela ainda nas livrarias por muitos e muitos anos, comprarei todos com certeza, ela vale a pena, ela nunca desaponta e ela sempre nos faz chorar.
Se eu pudesse contaria o livro todo para vocês, do começo até o fim, mas não posso, quero que todos que ainda não leram , leiam e vejam que Entre o Agora e o Sempre não é apenas um livro com qualquer história escrita lá dentro, é uma lição de vida, é emocionante e agora... para mim...é forever :).
Entre o Agora e o Nunca, Entre o Agora e o Sempre, J.A, já me mostraram tantas coisas, me lembraram de desafios da vida, desejos e regras para ser feliz, me mostraram como seria bom viver sendo espontâneo ... e agora é hora de dizer adeus...aqui acaba um dos melhores livros que já li, aqui  fica o gostinho de "I wanna more J.A" (Eu quero mais J.A). Quando um best-seller tem tudo para ter uma continuação de pelo menos mais uns 10 livros na sequencia, isso não acontece... eu realmente espero que J.A tenha o senso de me dar mais alegria (nos dar) e continuar isso. Mas tudo bem, o que tínhamos para ver, aprender ou relembrar já está conosco. E é hora de deixar Entre Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre partirem.
Eu aproveitei bastante...E vocês?







E aqui acaba Entre o Agora e o Sempre...


Capa: Tão linda quanto a de Entre o Agora e o Nunca. Nota: 10000
Personagens: Camryn, Andrew e Lily.
Vocês são os melhores.
Definição básica para eles: Persistência, força e fé. (O que os personagens tem de mais forte)




Fiquei mega feliz ao saber que Entre o Agora e o Sempre estava na lista de mais vendidos :3


a J.A divando e dando um Olá para nós :3
#Emoção


Querooooo :3 Mas infelizmente não consegui participar :(.





Um comentário:

  1. Aiinnn :´) qe emocionante.. qelo esse livro.tipo MUITAAAAAAAOOOOOOOOO.. #emocao :´)

    ResponderExcluir