9 de março de 2014

A Intuitiva

9 de março de 2014

Resenha: A Intuitiva



Título: A Intuitiva
Título Original: If He's wild
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel (Leya)
Nº de Páginas: 205

"Ela queria apenas protegê-lo... Mas como acreditar naquela mulher com um estranho dom?"

Ela vê o rosto dele em toda parte...

 Lady Alethea Vaughn Channing é assombrada pela visão de um homem em perigo-  o mesmo que aparece em seus sonhos há algum tempo. Ela não sabe seu nome nem quem ele é, mas sente uma conexão imediata, algo de que ela não consegue fugir, e percebe que precisa descobrir como encontrá-lo, pois pressente um perigo iminente.

...mas eles nunca se conheceram...

Porém, o conquistador Lorde Hartley Greville é capaz de se proteger sozinho, assim como já provou mais de uma vez no seu perigoso trabalho como espião da Coroa. Excessivamente autoconfiante, ele teima por ignorar a bela mulher com o estranho dom.

...então o destino torna este encontro mais que necessário...

No entanto, quando as visões de Alethea lhe revelam uma trama que coloca crianças em perigo, Hartley percebe que precisa aceitar aquela ajuda... e também assumir a irresistível paixão que os une.






Um novo e encantador romance de Hannah Howell, com uma história sobre como o poder do destino e do desejo pode realizar coisas aparentemente impossíveis.

Estamos na Inglaterra, no século XVIII.

Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira intuição, ela prevê um risco iminente de morte. Então precisa encontrá-lo, contar sobre o que pressentiu e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa assim?
Ainda sob um cetismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente  descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo.
Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca contar com seus poderes para garantir a sua segurança.


Em A Intuitiva, Hannah Howell continua a contar a história da familia Wherlocke e Vaughn, especialmente neste, Aletheia é a personagem principal, onde pelo seu olhar a história é narrada. uma historia cheia de romantismo, ação, suspense, maldade e visões apaixonantes. 
Aletheia é viuva e com suas visões consegue ver um homem misterioso - desde os 05 anos de idade - em um exato ponto, ele é assassinado e ela decide que precisa impedir que isso aconteça. Indo atrás de seu tio Iago - em londres - ela pede sua ajuda, que ignora, por se tratar de Hartley Greville o maior conquistador da sociedade e obviamente Iago não quer que sua sobrinha se aproxime de uim rapaz como esse.
Mesmo sendo alertada po rseu tio, ela está decidida e acaba percebendo que ele desperta nela sentimentos inusitados, mesmo sabendo da probabilidade de sair machucada dessa relação, Aletha se envolve.
Ela só decide se afastar de Hartley quando sofre um atentado que revela mais do que acreditamos ser possivel, involve assuntos secretos do governo. Porém algo pode acabar impedindo que ela se afaste, os unindo para sempre.

O mistério torna o romance cativante e impressionante a primeira vista, além de ser inesquecivel e surpreendente como somente Hannah sabe fazer.
O fato de Hannah Howell prender seus leitores na narrativa forte e sensual é um dos motivos pelo qual é impossivel largar o livro antes do final tão aguardado.



O dom de nossa querida Alethea é extraordinário, ela tem visões, consegue ver desde seu querido e desconhecido homem (Hartley) até ver - só tocando em algum objeto pessoal - o que vivenciaram... Ela também consegue relembrar suas visões  e cavar fundo todos os detalhes dela, e no final, tem um talento nato para desenhos. Sem duvidas é minha personagem preferida.



Quando ví isso esse quote, fiquei sem ar, que surpresa incrível. Mais um Wherlocke antigo marcando presença e acompanhado por um Vaughn bem conhecido também, essa família é mesmo MEGA unida!








Em 'A Intuitiva' aparece também muitos personagens de 'A Vidente' e dessa vez, foi Modred o felizardo abençoado. Pois ele teve o papel mais importante de todos, e ele desta vez, pode provar para si mesmo que seu dom, não era uma maldição. Mesmo que alguns membros de sua família se recusassem a deixá-lo fazer isso.

Quando eu fui na livraria encomendar os livros da família Wherlocke eu perguntei:
- Eles são continuação?
A atendente me disse: -Não, são histórias únicas.
Mesmo assim eu fui a internet e pesquisei a ordem correta, e logo depois de começar a ler o segundo livro percebi que ela estava errada, que mesmo sendo histórias diferentes, seus personagens se cruzavam, então não acredite de que ler primeiro ' A Intuitiva ' e depois ir ler 'A Vidente' ou vice-versa você vai estar fazendo o certo. Não! São sim uma espécie de continuação, então para não ficar perdido, preste atenção na ordem:

1° - A Vidente
2° - A Sensitiva
3° - A Intuitiva
4° - O Escolhido



" Hartley franziu a testa quando uma mulher baixinha e de cabelo castanho escuro entrou marchando pela sala. No seu encalço vinha um homem alto, que ele tinha quase certeza de que conhecia de algum lugar, com os cabelos do mesmo tom, e um menino de cabelo loiro. (...)
- Ah, então não foi você que se feriu - disse a mulher ao parar diante de Iago.
- Não, Chloe, não fui eu. (...) "

Bom, o que dizer da Chloe? A bela e forte mulher que eu acompanhei durante muito tempo em 'A Vidente' ? A linda sempre gravidinha foi uma das Wherlocke's que marcaram presença em 'A Intuitiva' . Saudades dela eu nunca mais senti, pois ela esteve presente em todos os livros seguintes.





E digo mais, você TEM que conhecer a família Wherlocke e Vaughn, deixando de ler estas quatro maravilhosas histórias, está perdendo mais do que apenas um romance, está perdendo o mistério, a ação, sedução....Tudo! Você não pode deixar de mergulhar neste maravilhoso mundo onde nada é o que parece.

Bom, vamos lá, adorei mesmo de paixão a história, adorei os personagens e a forma como a trama se desenrola. Mas tem um porém, uma coisa que me deixou pensativa foram os seguintes pontos:
1- Já estou cansando de ver a mesma história sempre , ou melhor, o mesmo contexto , pois embora a história seja diferente, o decorrer e o final delas são sempre iguais, até os  pensamentos das moças são iguais, aquele medo de não ser amada da mesma maneira, de ser rejeitada. Já estou farta dessas tolices, mulheres bestinhas (risos).
2- Odiei o descaso dos revisores/diagramaodres do livro, há várias palavras erradas ,palavras trocadas de ordem e por aí vaí .

Adorei Claudete, Alethea, Iago, Hartley, Germane, dentre outros.

Claudete pelo fato de ser uma mulher fria e carregar tantas mortes consigo, por ser egoísta e calculista.
Alethea por ser tão bela, fofa, apaixonada, dedicada e forte.
Iago por ser um primo tão carinhoso, atencioso, charmoso, prestativo dentre outros...
Hartley por ser  carinhoso, honesto, sincero, tolinho, lindo e também muito atencioso.
E por fim, Germane, por ter sido tão forte durante 3 anos , por cuidar de seu irmão, ser inteligente, bela e sobrinha de Hartley.

Não se enganem, são MARAVILHOSAS HISTÓRIAS, maravilhosos livros, capas, etc... Só que eu gostaria de mais atenção da parte da editora para certos erros...E mesmo as histórias parecendo serem iguais, cada uma tem seu toque especial, diferente e mágico, que diferencia com certeza, uma da outra. E continuo a dizer, EU ainda AMO os Wherlocke's e os Vaughn's.
Por isso, apesar de tudo, indico os livros.


Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário