14 de fevereiro de 2014

A Sensitiva

14 de fevereiro de 2014

Resenha: A Sensitiva




Título: A Sensitiva
Título Original: If he's sinful
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel (Leya)
N° de Páginas: 206

Um cético, uma mística, opostos em quase tudo...Mas a química parecia irresistível...

Ela estava vivendo um pesadelo...

Em Londres, 1788, Lady Penélope Wherlocke Hutton-Moore, nem teve tempo de sofrer com a morte da mãe e logo se viu obrigada a morar no sótão da mansão de sua família. Agora a casa está sob o controle de seus irmãos de criação, Charles e Clarissa, cujo único objetivo de vida é encontrar um caminho para ascender socialmente e conseguir os tão sonhados títulos de nobreza.

Então é rapitada...

Lord Ashton Radmoor é o prometido noivo de Clarissa, que se mantem fiel ao compromisso de desposá-la, uma vez que seu pai deixou muitas dividas com a família da moça. O casamento é a salvação de sua família, mas quando encontra a misteriosa Penélope, sem suspeitar que se trata da meia-irmã de sua noiva, suas prioridades começam a mudar, desafiando interesses de ambas as  familias.

Quanto mais intenso o amor, mais perigos se aproximam...

Penélope tem visões de todos os acontecimentos, coisas que Ashton não consegue entender. No entanto, à medida que o perigo aumenta, ele precisa confiar em seus dons. E a necessidade de protegê-la faz com que aquele mascarado ato de solidariedade mude com força arrebatadora.

********************************


Deixe-se levar por mais uma emocionante história da família Wherlocke

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas.
Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke.
Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim...até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel.
A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor.
Porém, Penélope é uma mulher com idéias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais...


















Dessa vez, Hannah conta a história de Penélope Wherlocke que foi raptada e acabou, por irônia do destino se encontrando com o amor de sua vida - Ashton Radmoor. Ele ia casar com sua meia-irmã mas o destino tomou conta de toda a situação e foi então que muitas coisas aconteceram...mistérios foram desvendados e houve muitas...muitas reviravoltas.
Se você gosta de mistério, amor, perigo, esse é o livro para você. Este é o livro para nós.


Meus personagens favoritos: Paulinho, Penélope e Lady Mary, ah Ashton também. Da outra vez eu odiei os personagens que eram maus, mas desta vez eu me surpreendi, me apaixonei por eles também. Charles e Clarissa.
Amei Paulinho simplesmente por ter aquele dom incrível e estar sempre tentando avisar Penélope dos perigos. Um dos trechos que eu mais amei, foi quando ele e Tia Olimpia empalideceram e gritaram: -Penélope!




Penélope é uma personagem cativante em partes pelo seu dom incrível - dá pra perceber que eu adoro isso nos personagens, fala sério! quem não? -  e em partes por ser a personagem que faz honra ao seu papel.
Ashton? Bom, preciso mesmo dizer? Ele fez tudo que pôde por Penélope e sua família, e na hora em que tudo estava caindo sobre seus ombros ele conseguiu se recuperar. Fortemente tirou aquela corrente de seu pescoço, nunca foi egoísta. E nunca...nunca .... desistiu! Quer um exemplo de personagem persistente? Ele.


Clarissa e Charles: Amei por serem dois personagens ambiciosos - apesar de Clarissa ser meio tontinha.Tudo o que Charles fez foi pensando em sí mesmo, Clarissa não passou de uma isca barata e nem mesmo ela percebeu isso. Charles eu admirei por sua inteligência, ambição e astúcia.
Ah claro, Lady Mary amei-a desde o primeiro momento, pois ela era inteligente, educada, dedicada e não foi egoísta em momento algum...ela também era muito fofa e acreditava com unhas e dentes, nos dons da família Wherlocke. Simplesmente não tinha medo, duvidava ou os criticava... logo..ela conquistou um lugar em meu coração.




Eu SIMPLESMENTE NÃO ACREDITEI quando Chloe... Chloe!!!! Chloe e Leo apareceram na narrativa *o*, fiquei de boca aberta e depois comecei a chorar de emoção - no ônibus (risos) -, depois de tanto tempo, meus fofos de : A Vidente ressurgiram *o*. Desde o início do livro eu imaginei que isso aconteceria...Mas....não acreditei que isso realmente iria vir a ocorrer.

Com esse livro descobri que eu tenho uma paixão e um fraco imenso sobre histórias desse tipo, algo mais histórico...Sempre soube que gostava desse tipo de época, assim como amo a era Egípcia...Mas só agora descobri que amo a leitura tanto quanto amo essa época.





Adoro como eles se vestem, como se cumprimentam e até mesmo como falam. Isso tudo somado a maravilhosa trama que só Hannah Howell sabe escrever, se torna algo tão...Insuperável...Incrível e Perfeito!

Neste livro não encontrei nada que me fizesse desistir de lê-lo, é muito bom e indico a todos que quiserem viver uma história misteriosa...sedutora...atraente....e envolvente...


E a capa? Ohh, que capa linda, assim como as outras...Perfeita... Perfeita como sempre...
Enquanto a fonte? Ou melhor...Enquanto o tamanho da fonte do texto, já me acostumei. 
Só uma coisinha...Há vários erros nas palavras dos textos...Então...Editora...Cuidado!





 Estou bem ansiosa agora com a nova leitura, ainda por Hannah Howell : A Intuitiva =D.



Me desejem sorte nesta atual leitura..Que .. caí entre nós...Estou amando *o*.

Beijos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário