2 de dezembro de 2013

Teardrop

2 de dezembro de 2013

Resenha TEARDROP 





Olá galerinha. como vocês estão? Bom, hoje vim aqui, abrir a porta de um mundo novo para todos vocês, nossos leitores... O mundo Teardrop. Recomendo a vocês! Hoje estou fazendo uma resenha básica dele...Logo mais teremos mais resenhas...Então fiquem ligados.

Título: Teardrop
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 336




"Nunca, jamais volte a chorar" é a frase que impactou a vida de Eureka, uma menina marcada pela morte da mãe. Mas tudo se transforma quando ela conhece Ander. Louro, alto e de pelo muito branca, o misterioso garoto parece conhecer tudo sobre ela, até coisas que não deveria saber. Mas há um sombrio segredo que ainda será revelado: a história de uma menina que teve seu coração partido, e de tanto chorar deixou um continente debaixo d'água.

Eureka nunca mais chorou, até chegar o momento em que ela não mais aguentava. Ela segurou suas lágrimas pela sua mãe, mas agora que sua mãe se fora ela não tinha mais motivos para não derramar suas lágrimas. 
O misterioso Ander conseguiu enganá-la com todas aquelas mentiras, e surpresas, como no dia em que ele apareceu atrás da turma da Evangeline e ficoi debochando da 'guia' que fazia apresentações e questionava certas coisas com os alunos....Transformando tudo em um debate...Um debate que quase deu certo, se não fosse pelas graçinhas de Ander.






Nós fãs de Lauren Kate, e de Fallen, aguardavamos ansiosos pelo lançamento de Teardrop no brasil, e eu, quando descobri que ele já estava na livraria onde sempre compro meus livros, corri pra lá e comprei, estava super ansiosa para ler. No inicio achei que TEARDROP seria um livro tão perfeito quanto a saga anterior : Fallen, mas não, ele não foi. Na minha opinião Lauren Kate desapontou muito dessa vez, ela vagou muito a história, deu muitos detalhes desnecessários e os que eram necessários...Ela não nos deu. Todos nós estávamos tão ansiosos para ler Teardrop e quando lemos, nos desapontamos tanto? Ví muitas outras criticas e todas que vi, as pessoas concordavam comigo, muitas pessoas se decepcionaram com Lauren. 
Não isso não parece Lauren, espero que no Volume 2 ela concerte esse erro, pois se não concertar, vai ser o fim.
Mas de qualquer forma, indico a leitura, pois pode ser que Lauren melhore essa catástrofe depois. E pode ser que, alguns de vocês também gostem do livro, afinal, gosto não se discute e cada um tem o seu gosto, e sua opinião.



Em Teardrop, Lauren Kate nos dá muitos detalhes sobre o clima, a natureza, suas cores, tudo, em seus mínimos detalhes. Isso na minha opinião, faz o livro se tornar mais maçante do que o esperado, o que ocasiona um leve desinteresse no livro. A maneira como a história se desenrola nos primeiros dois capítulos também nos faz perder um pouco o interesse. Mas com toda nossa confiança em Lauren, não desistimos e continuamos a ler e descobrir o maravilhoso mundo  e a história que se desenrola em TEARDROP.

No entanto...Na página 79, capítulo 7, mais uma vez, Lauren Kate me surpreendeu com : Maya Cayce (personagem) cantando "I' m so lonesome I could Cry" (Uma bela canção).

Uma das coisas que mais me impressionaram no livro foi, a capacidade de passar despercebidos alguns erros na impressão do livro (claro, nada relevante, pois entendemos da mesma forma) mas... Por exemplo: Página 137:
"-Por quanto tempo sua mãe o teve me seu poder?"
Quando o correto seria:
"-Por quanto tempo sua mãe o teve em seu poder?"
...

Algumas falas que adorei neste capitulo.
...


Nos últimos capítulos temos belas palavras traduzidas por Madame Blavatsky ( personagem) sobre o LIVRO DO AMOR, e que imediatamente me fez entender a história por completo. Abaixo alguns trechos:
"-Um dia, em algum lugar, nos recessos do nosso futuro remoto, surgirá uma menina que conhecerá as condições para iniciar a Época da Ascensão. Só então Atlantida ressurgirá."
"-A menina deve ser uma mãe sem filhos e uma filha sem mãe"
-"Por fim, suas emoções devem ser moderadas e fermentar como uma tempestade alta demais na atmosfera para cair na terra. Ela jamais deve chorar até o momento em que seu pesar for maior que aquilo que pode suportar qualquer mortal. E então ela chorará...E abrirá a fissura para nosso mundo."
"-Numa noite, em nossa viagem, uma violenta tempestade partiu nosso barco. Fui lançada a uma praia próxima. Nunca mais vi meu príncipe. Não sei se ele sobreviveu. A Profecia das Bruxas é tudo o que resta de nosso amor."




O livro é só um pouco massante...misterioso...e muito bom, recomendo a todos, e não se assustem. Nele há muitas coisas interessantes, a história...os personagens...o mistério que Ander carrega.. a culpa de Eureka... A morte de Madame Blavatsky...Recomendo a todos.

P.S: AMEI a capa. :3


Bora para mais uma leitura? Então :::::::::: TEARDROP pra essa semana que tal? ;)


Bom meus amores, vamos ficando por aqui..logo mais teremos mais resenhas... Sigam nosso blog publicamente...Comentem...Etc...
Bjus 

---- *Teh ----

Nenhum comentário:

Postar um comentário